segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SE TEM FOGO TEM GLÓRIA

NÃO DEIXE O FOGO APAGAR




“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” (Lv 6:810)

Eis o início de mais um ano, isso significa mais uma oportunidade para acertarmos, para corrigir nossas imperfeições e buscar a vontade de Deus para nossas vidas. Vontade esta boa, perfeita e agradável. É nisso que devemos pensar: na vontade de Deus, não na nossa vontade. Render-se a Deus é a forma de adoração mais profunda que temos, é o segredo para uma vida de comunhão plena com o Pai.

Antigamente, o altar para o Senhor, era construído com as próprias mãos humanas, havia todo um ritual para esta execução, mas Jesus renovou nossa aliança e agora o altar a Deus é a nossa própria vida. O que temos feito com este altar? A nossa vida tem sido um ato de adoração a Deus? "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17). Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade Dele. Para isso acontecer temos que cuidar do nosso altar, da nossa vida.

Veja no texto de Levítico que o fogo no holocausto era alimentado pela lenha. Para termos intimidade com Deus não podemos deixar que o fogo se apague. É preciso colocar a lenha, e hoje a lenha é representada pela oração. Quanto mais oração mais fogo, mais poder, mais avivamento, mais intimidade com o pai, mais ousadia, mais vitórias. A oração sem duvida é o segredo para uma aproximação, uma busca de intimidade maior com Deus. Só podemos ter intimidade com alguém que conhecemos, conversamos, expomos nossos problemas, procuramos entendê-Lo. Assim, não temos como conhecer a Deus sem buscar na sua palavra a sua vontade, conhecer o seu caráter é fundamental, o filho precisa conhecer o caráter do pai, para entender o seu agir, sua vontade, sua forma de pensar, o seu querer.

E ainda, diz o texto, o sacerdote deverá levar a cinza para fora, sendo assim o fogo não se apagará. A cinza representa tudo aquilo que impossibilita a ação de Deus. PECADO!! O que tem sido prioridade em nossas vidas? Às vezes dizemos que não temos tempo, mas como temos administrado isso? Quanto tempo temos dedicado as coisas banais deste mundo? Temos influenciado ou nos deixados influenciar pelas coisas colocadas para dispersarmos do caminho? Quanto tempo temos gasto com programações tolas que não edificam, como novelas, livros, filmes, jogos, internet?

Eis a questão: Buscar mais Deus ou desperdiçar nosso precioso tempo? Como podemos conhecer a vontade de Deus se não procuramos conhecê-Lo?

Em Apocalipse 1: 5-6 diz : “Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai.” Sacerdotes, isso significa que devemos cuidar do nosso altar, colocar lenha para deixar o fogo aceso, retirar as cinzas para não deixar o fogo se apagar. Como sacerdotes temos a obrigação de levar as pessoas a Deus e levar Deus as pessoas. Que neste ano nos posicionemos como sacerdotes de Cristo, afim fazer diferença neste mundo.

Que Deus vos abençoe com esta reflexão. Não deixe o fogo, que é o Espírito Santo, se apagar, pelo contrário, que este fogo se alastre e vivifique ainda mais em nossas vidas. Presbítero RONNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário